sexta-feira, 12 de março de 2010

Uma promessa de Deus


Para a PAULINHA!

HOJE VOCÊ É MÃE

Ao seu lado repousa um pequenino ser pequenino ser, envolto em panos de inocência, pureza, amor e confiança. De onde veio, nem sabe direito; como é que o mereceu, você nunca saberá compeender; o que lhe está reservado, somente o futuro o poderá dizer.
Nele está a vida que sobrevive aos séculos, e desde já ele é parte das coisas eternas, Jesus disse: "Dele é o reino dos céus".
Em tudo e por tudo, foi uma experiência importante a sua, e em cada capítulo escreveu-se a ALEGRIA: Alegria pessoal, com emoção palpitante de ouvir o primeiro choro do bebê; alegria familiar, pois não há nada como a vinda de um novo membro ao lar para os pais se sentirem mais unidos e aproximados; alegria espiritual também, pois você cooperou com Deus, seu criador na feitura maravilhosa de uma nova vida.
Os grandes momentos de nossa existência, entretanto, nunca se desassocia de seus problemas peculiares, e é claro ser mãe traz consigo um bom número deles. Quem sabe se você não achou que estivesse perfeitamente preparada para a chegada deste pequeno ocupante de berço, mas sem dúvida, há muitos pormenores que exigem agora a sua atenção. O infante humano é, das criatura recém-nascidas de Deus, a mais indefesa, a mais dependente, que mais cuidados exige e não há livro que ensine a resposta a todas as perguntas surgidas.
Os médicos lhes dirão que durante a fase de recuperação de suas forças, efetuam-se, em seu corpo mudanças físicas e glandulares que podem influenciar a sua vida afetiva. É visto que nossa vida espiritual se relaciona muito de perto com o bem-estar físico e emocional; é nessa época, sem dúvida, que você quer senti, de modo especial, a presença confortante e memorável de Deus. Então, busque-o através de sua palavra, pois ele é a fortaleza em todas as horas. Busque-o em oração, pois é a maneira pela qual pode aproximar-se mais do criador e, assim, num diálogo com ele, conte-lhe tudo, todos os seus problemas e ansiedades. Como Pai amoroso, não deixará você sem dúvida, e nenhuma consulta sem resposta. Que a oração seja a força e o impulso para sentir-se sempre protegida nos embates que, com certeza, virão.

Nenhum comentário: