quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Babá Nita e Babá Bebel.

Babá Nita e Babá Bebel.

Um comentário:

Unknown disse...

As LIções que o Leite nos dá
1 ª Lição --- É a primeira alimentação. Não adianta a mamãe querer fazer diferente. (“Bem, eu vou fazer diferente: Meu bebê vai comer como primeiro alimento uma feijoada, ou um gostoso angu a baiana”).
O primeiro alimento sempre foi o leite. Sabemos o melhor leite é o materno. Mas algumas mães não podem alimentar o seu bebê, e usam outros leites próprios. Mas existe um alimento que a mãe pode dar ainda com o bebê no seu ventre.
É a Oração – “Senhor, abençoa o meu bebê, que ele tenha saúde. Senhor, abençoa para que o meu bebê seja alegria do lar, da igreja e da sociedade”...
2ª Lição --- O Leite é branco. O branco é o símbolo da pureza. A mamãe que ora pelo seu bebê vai ajudá-lo a criar um coração limpo, branco. Sem manchas. Quantos adolescentes que não tiveram este privilégio de ver sua mãe pedindo a Deus por eles. Só trazem vergonha e tristeza. Medite em Salmos 51:10.
3ª Lição--- Ferve devagar. O leite não tem pressa de ferver. Primeiro faz bolhas, muitas bolhinas. Depois faz espuma. E depois começa a subir. Quando começa a subir, é porque chegou no plano final. A terceira lição é a paciência. Ferver devagar. A mamãe tem que ter paciência na hora das fraldas, do banho, na hora de dar a comidinha. A paciência para tomar a tabuada, ensinar a lição. Paciência para ouvir a criança quando volta do colégio, paciência para ouvir a adolescente que fala sobre seu primeiro namorado, sua primeira decepção. Paciência como o leite. Custa a ferver. Às vezes a luta do dia a dia nos faz esquentar logo, subir e derramar (Tiago 1. 3,5). Às vezes a criança faz uma arte, mas nós já estamos tão “quentes”, que não queremos escutar a explicação e explodimos.
4 ª Lição --- Atenção. Ele exige a nossa atenção. Enquanto estamos olhando, ele não derrama, mas quando nos afastamos um pouquinho, (achando que vai dar tempo), ele derrama e nos dá trabalho. Então temos que limpar o fogão e gastar mais tempo, quando estamos com tanta pressa. Assim é a criança: em todo o tempo, ele precisa de cuidados e atenção. Brinque com o Davi. Sente no chão com ele. Ria com ele. Participe do mundo dele. Dê- lhe atenção consertando o seu carrinho. Muitas crianças adolescentes vão buscar fora a atenção que não têm em casa. A falta de atenção vai dar muito mais trabalho mais tarde.
5ª Lição --- Controle. Ninguém põe o leite para ferver em fogo alto e vai pra sala ou fazer outro serviço. Mas o mantém sob controle. Põe em fogo baixinho, fica perto, ou deixa alguém olhando. Assim é a criança. Não podemos deixar que se dirija. Ela precisa de controle. Se a criança soubesse se controlar, Deus não faria papai e mamãe para dirigí-la. Ver televisão, ter somente o brinquedo que o papai pode comprar. Isto a ensinará que o mundo não está a seus pés. Que ela tem que ser cuidadosa e organizada.
Medite em Provérbios 22:6 e em Provérbios 29: 15
Nós do Grupo Rol de Bebês da CADECL desejamos que você,possa criar o seu filho na orientação do Senhor. E que sempre que for usar o leite em qualquer idade que ele tenha, possa sempre lembrar dessas lições que o leite nos dá.