- Introdução (uma poesia)
Uma Verdade Antiga
Como já foi dito por muitos
(Helen Breneman)
E repetido...
Os nenéns dos céus nos vêm
Enternecer o coração endurecido.
A história é antiga
Mas não mudou
A criancinha é arauto
Um pequenino que Deus enviou
E nem é preciso
Nova interpretação
O rostinho é uma graça
Dada a cada geração
- Apresentação do bebê e seus pais
- Oração de gratidão
- Hino "Convite aos Meninos" – Nº 367 HNC
- Leitura Responsiva
Dirigente– "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu".
Todos – Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre seu galardão".
Dirigente – "Oh! Senhor, da boca dos pequeninos e crianças de peito tiraste o perfeito louvor".
Todos – Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele".
Dirigente – Disse Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis porque dos tais é o Reino de Deus".
Todos – "Por este menino orava eu; o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera. Pelo que também o trago como devolvido ao Senhor por todos os dias que viver; pois do Senhor o pedi".
- Cânticos (programar a participação de crianças)
- Oração da Mãe
"Senhor, tu me deste um filhinho... quantas promessas, quantas esperanças, encerradas neste corpinho rosado e pequenino. Concede-me, Senhor, que mereça esta bênção, que me esforce por ser a mãe que tu queres que eu seja. Dá-me suavidade nas mãos para acariciá-lo, doçura na voz para falar-lhe, coração grande para compreendê-lo. Tu me deste um filhinho... que grande responsabilidade a minha, agora! Tenho um corpinho para cuidar. Concede-me sabedoria para que possa conservá-lo são e forte. Tenho também uma mente para cultivar. Que eu saiba escolher a palavra sábia que o oriente. Mas, acima de tudo, Senhor, tenho uma alma para zelar. Que, com a tua ajuda, eu possa fazer dele um cristão verdadeiro, em todos os sentidos. Que eu seja a companheira de meu filho, acompanhando-o e auxiliando-o em todos os momentos. Sobre tudo, Senhor, que eu seja o exemplo que ele possa imitar. Que seja a minha vida nobre e reta como mulher que teme a Deus. Tu me deste um filhinho... Ajuda-me a fazê-lo teu! Amém".
- Oração do Pai
"Senhor, deste-me uma missão especial, pondo em meu caminho uma criança para que eu a ajude a cresce. Senhor, que privilégio o meu: assistir-lhe os primeiros instantes de vida; ensinar-lhe as primeiras palavras; segurar suas mãozinhas para os primeiros passos; estimulá-la nas suas primeiras descobertas; responder suas curiosidades; juntar suas mãozinhas para as primeiras orações; fazê-la crescer em estatura; sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Senhor, que grande alegria estou sentindo! Mas que responsabilidade também! Inspira-me e mostra-me como agir. Que não a faça tropeçar nos caminhos da vida, mas que eu saiba amá-la em sua espontaneidade, compreendê-la nos seus problemas e anseios, orientá-la no Caminho Verdadeiro. Amém"
- Fala a Vovó (poesia)
http://cultoparabebes.webnode.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário