quinta-feira, 24 de março de 2011

Flores no Meu Jardim


Programa:
1.Devocional Hino –
“Corinho Deus mandou o Sol Brilhar”

Deus mandou o sol brilhar
Cair à chuva abrir a flor
Mandou aves gorjear
E tudo assim se fez

Deus mandou o capim crescer
Os vegetais multiplicar
Belos rios a correr
E tudo assim se fez.

2.Oração: peça para uma criança fazer a oração
3.Leitura Bíblica Cantares 2 :11-12
As flores quando aparecem na terra, após um prolongado inverno, trazem consigo muita alegria e chega com elas o tempo das aves cantarem.
O colorido, a beleza e o perfume que as flores exalam nada mais são que a revelação do amor do Criador do mundo. Nosso lar é um jardim e nossos filhos são para nós belas flores.
Quando Deus nos presenteia com uma linda, mas, tão frágil flor, ele está nos revelando que é o autor da vida. Nós somos apenas os jardineiros que devemos cuidar da melhor maneira possível daquela pequenina flor; para que cresça segundo a sua vonta­de e seja um ornamento para o nosso jardim e um lindo ornamento no jardim de Deus.
4. Conte uma historia sobre as flores.
5.Mensagem: Flores no meu jardim:
· Filhos separados – Provérbios 28.7
· Filhos evangelizados – Provérbios 23.26
· Filhos bem assistidos Provérbios 4.3
· Filhos santificados – Levítico 20.26
6. Oração
7. Conclusão
Visual: já deverão estar no flanelógrafo ou num cartaz a casinha e a cerca do jardim. No desenrolar da palestra serão colocadas as flores.



sábado, 19 de março de 2011

Cultos para Bebês

(O culto do bebê é um culto em ação de graças pela vinda de um bebezinho ao lar. Não é culto ao bebê, mas sim "Culto do Bebê". Pode ser realizado tanto no lar como na igreja. O programa que ora apresentamos é apenas uma sugestão que poderá ser modificada de acordo com as necessidades de cada circunstância)

- Introdução (uma poesia)

Uma Verdade Antiga
(Helen Breneman)

Como já foi dito por muitos
E repetido...
Os nenéns dos céus nos vêm
Enternecer o coração endurecido.
A história é antiga
Mas não mudou
A criancinha é arauto
Um pequenino que Deus enviou
E nem é preciso
Nova interpretação
O rostinho é uma graça
Dada a cada geração

- Apresentação do bebê e seus pais
- Oração de gratidão
- Hino "Convite aos Meninos" – Nº 367 HNC
- Leitura Responsiva

Dirigente "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu".
Todos – Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre seu galardão".
Dirigente – "Oh! Senhor, da boca dos pequeninos e crianças de peito tiraste o perfeito louvor".
Todos – Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele".
Dirigente – Disse Jesus: "Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis porque dos tais é o Reino de Deus".
Todos – "Por este menino orava eu; o Senhor me concedeu a petição que eu lhe fizera. Pelo que também o trago como devolvido ao Senhor por todos os dias que viver; pois do Senhor o pedi".

- Cânticos (programar a participação de crianças)

- Oração da Mãe

"Senhor, tu me deste um filhinho... quantas promessas, quantas esperanças, encerradas neste corpinho rosado e pequenino. Concede-me, Senhor, que mereça esta bênção, que me esforce por ser a mãe que tu queres que eu seja. Dá-me suavidade nas mãos para acariciá-lo, doçura na voz para falar-lhe, coração grande para compreendê-lo. Tu me deste um filhinho... que grande responsabilidade a minha, agora! Tenho um corpinho para cuidar. Concede-me sabedoria para que possa conservá-lo são e forte. Tenho também uma mente para cultivar. Que eu saiba escolher a palavra sábia que o oriente. Mas, acima de tudo, Senhor, tenho uma alma para zelar. Que, com a tua ajuda, eu possa fazer dele um cristão verdadeiro, em todos os sentidos. Que eu seja a companheira de meu filho, acompanhando-o e auxiliando-o em todos os momentos. Sobre tudo, Senhor, que eu seja o exemplo que ele possa imitar. Que seja a minha vida nobre e reta como mulher que teme a Deus. Tu me deste um filhinho... Ajuda-me a fazê-lo teu! Amém".

- Oração do Pai

"Senhor, deste-me uma missão especial, pondo em meu caminho uma criança para que eu a ajude a cresce. Senhor, que privilégio o meu: assistir-lhe os primeiros instantes de vida; ensinar-lhe as primeiras palavras; segurar suas mãozinhas para os primeiros passos; estimulá-la nas suas primeiras descobertas; responder suas curiosidades; juntar suas mãozinhas para as primeiras orações; fazê-la crescer em estatura; sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Senhor, que grande alegria estou sentindo! Mas que responsabilidade também! Inspira-me e mostra-me como agir. Que não a faça tropeçar nos caminhos da vida, mas que eu saiba amá-la em sua espontaneidade, compreendê-la nos seus problemas e anseios, orientá-la no Caminho Verdadeiro. Amém"

- Fala a Vovó (poesia)



sexta-feira, 18 de março de 2011

Cultos para Bebês



http://cultoparabebes.webnode.com.br/


quinta-feira, 3 de março de 2011